Dependência química em Curitiba é algo comum e o paciente precisa de muito apoio neste momento, tanto de uma equipe especializada no assunto quanto da família e amigos. Apesar disso tudo, o tratamento para dependentes químicos visa mostrar que os resultados serão muito mais positivos e que durarão no futuro a frente.

A dependência química é uma doença crônica, grave e não tem cura. O paciente passa por um período de abstinência, para reorganização do organismo e psicológico, e continua este acompanhamento de conscientização o quanto for necessário para o caso, recuperando sua interação social e qualidade de vida.

Clínica para recuperação de dependências químicas em Curitiba

Na Casa Liberdade, clínica de reabilitação para dependência química em Curitiba, são utilizados diversos métodos terapêuticos para melhor atender as necessidades dos pacientes. Primeiramente, um atendimento humanizado e técnico, acolhedor de cada história individualmente e que faz muita diferença no resultado terapêutico. Com isto, é feito o diagnóstico do grau de dependência do paciente, tempo de uso da droga, histórico do paciente e de seu meio sócio familiar e possíveis comorbidades que ele possa ter.

Para o tratamento, temos uma equipe de médicos, psiquiatras, psicólogos, nutricionistas, educadores, enfermeiros, auxiliares e terapeutas. Contamos também com atendimento 24h nos 7 dias da semana, sempre disponíveis para qualquer necessidade do paciente e da família. O paciente também faz psicoterapia individual e de grupo, para melhora dos aspectos emocionais.

dependências químicas em Curitiba

A duração do tratamento e o tipo de tratamento variam: alguns pacientes se tornam residentes da Casa Liberdade, principalmente no período de desintoxicação, e a internação inclui atividades de lazer e esportes, alimentação saudável e estrutura aconchegante, por até 4 meses. Outros pacientes vêm para fazer o acompanhamento do tratamento, mas não moram na clínica, fazendo uso da Clínica Dia.

As dependências químicas são um problema social, que envolvem, muitas vezes, o grupo de convívio do paciente. O desgaste social e emocional de ter um familiar dependente pode gerar muitas fissuras na estrutura de um lar. Na Casa Liberdade os familiares também recebem atenção reforçada, com psicoterapia familiar, psicoterapia individual, avaliação social e consulta com psiquiatra.

Recuperação de dependentes químicos em Curitiba

Para saber nossa disponibilidade, tratamentos e preços, entre em contato conosco.

Nosso endereço é Rua José Boganiko Sobrinho, 360, Piraquara, PR. O telefone 24h é (41) 3556-1511.

Confira também o nosso site: http://tratamentodrogascuritiba.com.br/