A rotina dos brasileiros está cada vez mais frenética, com muitas informações e necessidades a serem cumpridas, seja no âmbito familiar, financeiro ou profissional. Os jovens nunca estiveram tão ansiosos com o futuro, com tantas angústias, manifestando a Síndrome de Burn Out cada vez mais cedo.

As drogas, sejam lícitas ou ilícitas, surgem como uma via fácil de lidar com as tensões do dia a dia, como um anestésico.

O famoso bar da sexta começa a ser frequentado em mais dias da semana. A maconha, antes de uso eventual, torna-se indispensável para suportar as frustrações diárias. Aos poucos, tais drogas mais socialmente aceitas e comuns, acabam sendo o estopim para o uso de outros entorpecentes mais “pesados” como o crack e cocaína. Ou seja: a droga que é buscada para apaziguar os problemas torna-se um problema maior ainda para o usuário, e aquele hábito que parecia estar sob controle acaba por dominar completamente a vida do paciente.

Como medida profilática a adição por drogas, a Casa Liberdade indica a manutenção de hábitos de vida saudáveis, como exercícios físicos, boa alimentação, cuidado com a aparência, manutenção de um lar estável, fazer um planejamento de vida, ou seja: investir o tempo de qualidade em prol de uma vida também de qualidade. Saber a hora de parar, dormir o tempo que for necessário para a regeneração do organismo, tirar um tempo para os hobbies sadios e para convivência familiar são elementos fundamentais para uma saúde física e mental adequadas. Caso seja necessário o uso de algum medicamento como relaxantes e ansiolíticos, a indicação médica deve ser procurada e um acompanhamento psicológico pode ser de grande alívio ao paciente.

De nada adianta diminuir o estresse da rotina mantendo um vício, pois este caminho o afastará ainda mais de seus sonhos, inclusive no âmbito financeiro. Coloque na ponta do lápis a quantia que se gasta com a manutenção de maus hábitos e invista essa quantia em algo que seja realmente importante para você, como uma viagem, a reforma da casa, livros novos, algo que seja valioso para você. Faça uma troca justa com algo que também seja uma recompensa para você, mas com algo que retorne frutos positivos e saudáveis.

Tratamento para Drogas em Curitiba | Dependências Químicas

Em casos onde seja necessário o internamento do paciente, a Casa Liberdade, clínica de reabilitação em Curitiba, acolhe e trata usuários de drogas em todos os estágios de uso e dependência. Caso você identifique sintomas de dependência das drogas, como, por exemplo, não poder ficar um dia sem usar, irritabilidade ou outras manifestações negativas em caso de abstinência de um dia, se sentir bem e satisfeito só se fizer uso de drogas, manifestações física diversas, não hesite em nos procurar.

Ligue para: (41) 3556-1511.