Neste texto vamos falar sobre o processo de ir deixando o vício e como cada conquista nesta trajetória é importante.

Primeiro, aceitar que há interferência da droga na sua vida, de maneira negativa e exagerada, já é o primeiro passo para melhorar. Como eu posso entender um problema se eu nem reconheço que sofro desse mal? Portanto, reconhecer, ver com nitidez a vida que leva, é tão importante.

Depois, procurar ajuda. Sozinho ou acompanhado de amigos e familiares, se puder. Procure um apoio especializado no tratamento de vício em drogas. A Casa Liberdade, clínica de reabilitação em Curitiba, conta com a melhor estrutura e corpo clínico para te ajudar a enfrentar os efeitos da abstinência.

Durante o tratamento, coloque pequenas metas para si mesmo, coisas que te faziam bem antes de cair no vício e que hoje você quer retomar o hábito: leitura, se embelezar, fazer um exercício físico, estar em contato com a natureza, assistir a um filme, tocar um instrumento, ou seja: algo que te dê prazer em viver uma vida de qualidade e com a sua cara!

Se você gosta de fazer um exercício físico, pode usar isso como ferramenta para ter um tratamento otimizado. Se gosta de ler, que tal metas de leituras por mês?

E acredite: voltar a sentir vontade de praticar hobbies, de ter relações saudáveis, de cuidar de si mesmo esteticamente, de fazer um exercício físico, são sinais excelentes de progresso!

Não é fácil passar pela reabilitação, mas com a ajuda especializada, com o apoio da família e amigos, fazendo novas e saudáveis escolhas, ocupando o tempo e a mente com atividades úteis, ficará com certeza mais confortável.

Caso precise de ajuda, conte conosco, entre em contato pelo telefone: (41) 3556-1511 para consultar nossa agenda, serviços e valores.